O italiano Claudio Ranieri é o novo treinador da Roma, com contrato até final da época e após a qual passará a desempenhar um papel na direção executiva, como conselheiro no clube.
“A AS Roma tem a satisfação de anunciar que Claudio Ranieri é o novo treinador da equipa principal. No final da época, Cláudio transitará para funções executivas, em que será conselheiro em matéria desportiva”, referiu hoje o clube italiano.
Na mesma nota, os ‘giallorossi’ acrescentam que a procura por um novo treinador prosseguirá nos próximos meses e que Ranieri terá também um papel importante nessa decisão.
O treinador, de 73 anos, que se tinha retirado depois de orientar o Cagliari nas duas últimas épocas, é natural de Roma e esteve também à frente do clube em parte da temporada de 2018/19, substituindo no cargo Eusebio Di Francesco.
Desta vez, o treinador sucede a Ivan Juric, que, por sua vez, já tinha substituído Daniele De Rossi.
Os romanos ocupam o 12.º lugar na Série A italiana, com 13 pontos, a 14 do líder Nápoles e quatro acima da linha de descida, e após terem tido apenas três vitórias, mais quatro empates e cinco derrotas, nos 12 jogos que já disputaram.
Na carreira, Ranieri conquistou em Itália uma Taça e uma Supertaça, com a Fiorentina, de Rui Costa, Batistuta e Schwarz, mas a sua grande ‘obra’ foi a conquista ‘impossível’ da Liga inglesa de futebol com o Leicester, em 2015/16.