O capitão da seleção portuguesa, Cristiano Ronaldo, classificou hoje Pepe como um “irmão” e realçou a “amizade e respeito” que fica entre dois, no dia em que o defesa central anunciou o fim da carreira de futebolista.
“Não existem palavras suficientes para expressar o quanto significas para mim, amigo. Ganhámos tudo o que havia para ganhar em campo, mas a maior conquista é a amizade e o respeito que tenho por ti. És único, meu irmão. Obrigado por tanto”, lê-se numa mensagem publicada na página oficial de Cristiano Ronaldo na rede social Instagram, juntamente com uma fotografia do avançado e de Pepe com a taça do Euro2016.
O internacional português Pepe anunciou hoje, aos 41 anos, o fim da carreira de futebolista, depois de mais de duas décadas ao mais alto nível, num vídeo publicado nas redes sociais
Pepe, nascido no Brasil, mas internacional português, pendura as ‘chuteiras’ com mais de 30 títulos conquistados em toda a carreira, incluindo um Campeonato da Europa com a seleção nacional, em 2016, e três Liga dos Campeões, todas com o Real Madrid.
O último jogo da carreira de Pepe foi em 05 de julho, em Hamburgo, na Alemanha, na derrota de Portugal com a França (0-0 no final do prolongamento, 5-3 no desempate por grandes penalidades), nos quartos de final do Euro2024.
Mais reações:
- Liga Portuguesa de Futebol Profissional: “Uma lenda. Um legado que fica para a eternidade. Obrigado, Pepe”.
- FIFA: “Obrigado, Pepe. Parabéns por uma carreira fantástica”.
- João Palhinha (futebolista português): “Foi e será sempre um prazer ter partilhado contigo um bocadinho da tua história”.
- William Carvalho (futebolista português): “Obrigado por tudo, ‘Pepão’”.
- Cenk Tosun (futebolista turco): “Obrigado por uma carreira fantástica, lenda”.
- José Fonte (futebolista português): “Obrigado por tudo, amigo. Foi um prazer e honra ter jogado ao teu lado. Que orgulho tenho em ter feito dupla contigo. Abraço com estima”.
- James Rodriguez (futebolista colombiano): “Lenda, ‘Pepito’. Obrigado”.
- Besiktas: “Uma vez águia, para sempre águia. Desejamos-te tudo de bom na retirada, Pepe”.
- Marítimo: ““um dos melhores defesas centrais que o futebol conheceu”.
- Liga dos Campeões: “Obrigado, Pepe. Que carreira”.
- Luka Modric (futebolista croata): “Lenda!”.
- Zé Pedro (futebolista português): “Um ídolo. Uma lenda. Que privilégio. Obrigado por tudo”.