MADEIRA Meteorologia

Jogos Europeus: Seleção feminina de andebol de praia acaba em sexto lugar

JM-Madeira

JM-Madeira

Data de publicação
22 Junho 2023
17:55

A seleção portuguesa feminina de andebol de praia foi hoje sexta no torneio dos Jogos Europeus Cracóvia2023, em Tarnów, ao perder com os Países Baixos por 2-0, no jogo pelo quinto posto.

As neerlandesas superiorizaram-se por 21-12 no primeiro set e por 19-18 no segundo, neste após as portuguesas forçarem a igualdade no último minuto, acabando por perder de seguida.

Quartas no Europeu da Nazaré, as comandadas de Agustín Rodriguez acabam em sexto, entre oito equipas qualificadas, e preparam agora a participação nos Jogos Mundiais de praia, em Bali, em agosto.

No primeiro set, a diferença começou a construir-se desde cedo e os Países Baixos venciam 9-3 ao fim dos primeiros cinco minutos, acabando por triunfar por 21-12, com um segundo set mais renhido, que voltou a ‘cair’ para as neerlandesas.

Com Kruijer ‘intratável’, com 17 dos 40 pontos totais das adversárias, Portugal teve várias falhas no capítulo do remate e perdeu uma partida em que Mariana Neves e Daniela Mendes apontaram oito cada.

"Não foi, de todo, o nosso melhor torneio. Esperemos que no próximo seja melhor. Este jogo foi agridoce. Começámos mal, é verdade, mas na segunda achei que tinha de ser nossa. Merecíamos ter vencido e ido ao ‘shootout’", declarou, à Lusa, uma das melhores anotadoras da partida, Mariana Neves.

Já Agustín Rodriguez, selecionador nacional, criticou as "decisões da árbitra que eram claras" e não foram assinaladas, destacando o segundo set como um em que mereciam vencer.

"Esperávamos estar nos três ou quatro melhores dos Jogos Europeus. (...) Demos tudo, mas o desporto é isto. Temos de continuar em frente e preparar já os Jogos Mundiais, onde deve estar o foco. Errámos aqui para melhorar", acrescentou, em declarações à Lusa.

Ainda hoje, a seleção masculina joga pelo bronze contra a Dinamarca em Tarnów.

Os Jogos Europeus Cracóvia2023 decorrem até 02 de julho em Cracóvia e na região polaca de Malopolska, com 30 modalidades no programa e 48 países participantes, entre eles Portugal, que possui uma delegação com mais de duas centenas de atletas.

Lusa

OPINIÃO EM DESTAQUE

88.8 RJM Rádio Jornal da Madeira RÁDIO 88.8 RJM MADEIRA

Ligue-se às Redes RJM 88.8FM

Emissão Online

Em direto

Ouvir Agora
INQUÉRITO / SONDAGEM

Onde tenciona ver a passagem do ano?

Enviar Resultados

Mais Lidas

Últimas