MADEIRA Meteorologia

Sancho Gomes lamenta falecimento de Manuel Gama

Data de publicação
28 Outubro 2024
11:00

“Foi com profundo pesar” que Sancho Gomes, diretor regional das Comunidades e Cooperação Externa, tomou conhecimento do falecimento de Manuel da Gama, aos 90 anos, considerando-o “um notável empresário e membro da nossa comunidade emigrante na Venezuela”.

“Natural da Madeira, Manuel da Gama emigrou para a Venezuela há 55 anos, onde se destacou como um empreendedor visionário, fundando uma das maiores cadeias de supermercados do país”, recorda, reforçando que “o seu trabalho incansável e espírito empreendedor não só contribuíram para a economia venezuelana, mas também mudaram a forma como as entidades venezuelanas olhavam para os madeirenses, reconhecendo-os como pessoas trabalhadoras, resilientes e de grande valor”.

“Reconhecido tanto na sociedade venezuelana quanto na Diáspora Portuguesa, Manuel da Gama foi uma referência de dedicação e determinação, qualidades que o tornaram uma inspiração para a comunidade portuguesa e para a sociedade venezuelana em geral. Para além do seu sucesso empresarial, Manuel da Gama era também um filantropo, dedicando parte da sua vida às causas humanitárias e ambientais, sempre com um sentido de responsabilidade social que o aproximava das necessidades das comunidades”, adita.

Neste momento de luto, o Governo Regional da Madeira expressa as suas sinceras condolências à família e amigos de Manuel da Gama, bem como à comunidade portuguesa na Venezuela, “que perde uma figura de enorme importância e influência”.

“Que o seu exemplo de vida e de compromisso com as comunidades que serviu seja lembrado com o respeito e a admiração que merecem”, remata Sancho Gomes.

OPINIÃO EM DESTAQUE

88.8 RJM Rádio Jornal da Madeira RÁDIO 88.8 RJM MADEIRA

Ligue-se às Redes RJM 88.8FM

Emissão Online

Em direto

Ouvir Agora
INQUÉRITO / SONDAGEM

Onde tenciona ver a passagem do ano?

Enviar Resultados

Mais Lidas

Últimas