A ACIF-CCIM, parceira da Câmara Municipal do Funchal na divulgação de uma nova edição do Concurso de Montras de Natal, exorta os comerciantes a aderirem à iniciativa, que procura realçar o encanto da cidade nesta época e, consequentemente, habilitarem-se a prémios monetários.
Lembra a associação, que a decoração, ornamentação e embelezamento das montras e fachadas, é mais um factor de atração de clientes e visitantes e de potenciar a dinâmica de vendas.
“Esta iniciativa é uma oportunidade para o comércio tradicional enfeitar os seus estabelecimentos com decorações inspiradoras e alusivas à época natalícia e, ainda, se habilitarem a ganhar um prémio monetário pela sua originalidade e beleza”, sublinha a ACIF no convite dirigido aos associados.
Lembra a mesma entidade que, para além dos prémios para as melhores montras, a iniciativa de 2024 volta a reforçar o compromisso com a sustentabilidade, premiando a montra que melhor incorpore mensagens e materiais sustentáveis. Esta categoria valoriza as decorações que promovem um Natal ecológico, com elementos reutilizáveis e naturais, contribuindo para uma festividade mais responsável e consciente.
Os estabelecimentos comerciais da cidade podem inscrever-se na iniciativa até ao dia 2 de dezembro, preenchendo, para o efeito, o seguinte formulário.
Os prémios monetários, no valor global de 3.500 euros, serão distribuídos da seguinte forma: 1º lugar – 1.000 euros; 2º lugar – 800 euros; 3º lugar – 600 euros; 4º lugar – 400 euros; 5º lugar – 200 euros; Prémio Montra Sustentável – 500 euros.