Doze pessoas, incluindo duas crianças, foram mortas por um homem armado que entrou num bar da cidade de Cetinje, no sul do Montenegro, disse hoje a procuradora Andrijana Nastic em novo balanço.
“Doze pessoas foram mortas, incluindo duas crianças”, disse a procuradora Andrijana Nastic aos meios de comunicação social.
Um balanço anterior das autoridades apontava para pelo menos 10 vítimas mortais no tiroteio.
O autor do tiroteio, que ocorreu na quarta-feira, matou-se com um tiro na cabeça quando estava cercado pela polícia, segundo as autoridades policiais.
Pelo menos quatro pessoas ficaram feridas no tiroteio na cidade de Cetinje, que se seguiu a uma briga no bar, disseram as autoridades.
“O atirador, identificado como Aco Martinović, de 45 anos, matou o dono do bar, os filhos do dono do bar e os seus próprios familiares”, disse o ministro do Interior, Danilo Šaranović.
Šaranović disse que Martinović morreu enquanto era levado para um hospital na capital e sucumbiu devido à “gravidade dos ferimentos”.
O governo declarou hoje três dias de luto nacional, com o primeiro-ministro Milojko Spajić a descrever o tiroteio como uma “terrível tragédia”.
O canal público RTCG identificou o autor do ataque, descrevendo-o como alguém conhecido por comportamentos erráticos e por detenções prévias por posse ilegal de armas.
Em 2022, também em Cetinje, um homem matou 10 pessoas, incluindo duas crianças, antes de ser abatido por um transeunte.