Um homem de meia idade agrediu o sacristão de uma igreja no centro de Coimbra na manhã deste sábado. Outra pessoa acabou também por ficar ferida quando tentava ajudar a acabar com o desacato.
Tudo aconteceu pelas 10h00 no interior da Igreja de São Bartolomeu, em pleno centro histórico, junto à Praça do Comércio, informa o Correio da Manhã, que conta que o altar estava a ser preparado para as cerimónias pascais quando o sacristão foi agredido por um homem. Segundo a mesma fonte, um comerciante da zona foi em auxílio do sacristão e acabou igualmente agredido.
Foram os lojistas que deram o alerta para as autoridades, que se encontravam nas proximidades e que acabaram por deter e identificar o homem.
Ainda antes da chegada das autoridades, o alegado agressor, que terá problemas psicológicos, foi manietado por um eletricista que trabalhava numas obras numa loja na zona.
No local estiveram as viaturas da Cruz Vermelha Portuguesa que assistiu e estabilizou as vítimas, encaminhadas depois para o Centro Hospitalar e Universitário de Coimbra.