Uma mulher de 32 anos, residente no concelho da Calheta, foi detida no passado dia 4 de maio, em flagrante delito, pelo crime de violência doméstica.
Conforme informa o Comando Regional da Madeira da Polícia de Segurança Pública, a cidadã em referência foi detida por uma patrulha da Esquadra de Trânsito da Divisão Policial de Câmara de Lobos, no concelho de Câmara de Lobos, quando os Polícias se aperceberam de um pedido de socorro, proveniente do interior de um veículo que se encontrava parado na faixa de rodagem.
“A pronta intervenção dos polícias da Esquadra de Trânsito de Câmara de Lobos, foi essencial para verificar o flagrante delito, tomando as providências urgentes para a salvaguarda da integridade física da vítima, um homem de 39 anos, que se encontrava no interior do veículo a ser agredido pela suspeita, estando já com parte da indumentária rasgada e ensanguentada, pedindo socorro em alta voz”, relata a mesma nota.
“À cidadã suspeita foi-lhe dada voz de detenção por crime de violência doméstica, tendo a mesma permanecido detida, sendo presente a Autoridade Judiciária, no dia 06 de maio de 2024, tendo sido aplicada a medida de coação de Termo de Identidade e Residência”, adita ainda.
Este comando mais refere que a cidadã já se encontrava a cumprir medida de coação de proibição de contactos mediante vigilância eletrónica, pela prática do mesmo crime, mas num outro processo e contra outra vítima.
Destaque-se que a violência doméstica continua a ser um dos crimes com grande impacto na sociedade, motivo pelo qual a PSP apela à participação ativa da comunidade na prevenção e denúncia deste tipo de violência, comunicando às autoridades policiais todas as situações que indiciem comportamentos violentos.