Até ao momento, 125 jovens já beneficiaram do regulamento de isenção de IMT e IMI para aquisição de habitação própria e permanente no município do Funchal, traduzindo-se num valor patrimonial tributário de cerca de 8 milhões de euros.
Os números foram avançados, esta manhã, por Cristina Pedra, presidente da Câmara, após a habitual reunião de câmara, onde foram aprovadas mais duas isenções de benefícios fiscais neste âmbito.
Na reunião, foram também abertos 13 programas de estágio para diferentes áreas na Câmara, num valor de 126 mil euros; e aprovado o valor de 25 euros para o programa de apoio ao Jovem Atleta. Refira-se que, em 2023, esse montante era de 15 euros, em 2024 passou para 20 euros e, este ano, fixa-se em 25 euros.
Cristina Pedra sobre Lidl: “No dia que quiserem começar, começam”
Questionada ainda sobre o ponto da situação em relação à vinda do Lidl para a Madeira, Cristina Pedra respondeu que “está igual”, mas frisa que “no dia que quiserem começar, começam”.
“Houve dois projetos totalmente aprovados (no Funchal) e, tanto quanto sei, o Lidl nunca iniciou e nunca nos deu qualquer indicação”, lembra a autarca, no final da habitual reunião de Câmara.
Recorde-se que a cadeia de supermercados alemã tem aprovados os projetos para o Poço Barral e outro junto à Rotunda da Assicom.