MADEIRA Meteorologia

125 jovens já usufruíram de isenções de IMT e de IMI no Funchal

Data de publicação
09 Janeiro 2025
13:07

Até ao momento, 125 jovens já beneficiaram do regulamento de isenção de IMT e IMI para aquisição de habitação própria e permanente no município do Funchal, traduzindo-se num valor patrimonial tributário de cerca de 8 milhões de euros.

Os números foram avançados, esta manhã, por Cristina Pedra, presidente da Câmara, após a habitual reunião de câmara, onde foram aprovadas mais duas isenções de benefícios fiscais neste âmbito.

Na reunião, foram também abertos 13 programas de estágio para diferentes áreas na Câmara, num valor de 126 mil euros; e aprovado o valor de 25 euros para o programa de apoio ao Jovem Atleta. Refira-se que, em 2023, esse montante era de 15 euros, em 2024 passou para 20 euros e, este ano, fixa-se em 25 euros.

Cristina Pedra sobre Lidl: “No dia que quiserem começar, começam”

Questionada ainda sobre o ponto da situação em relação à vinda do Lidl para a Madeira, Cristina Pedra respondeu que “está igual”, mas frisa que “no dia que quiserem começar, começam”.

“Houve dois projetos totalmente aprovados (no Funchal) e, tanto quanto sei, o Lidl nunca iniciou e nunca nos deu qualquer indicação”, lembra a autarca, no final da habitual reunião de Câmara.

Recorde-se que a cadeia de supermercados alemã tem aprovados os projetos para o Poço Barral e outro junto à Rotunda da Assicom.

OPINIÃO EM DESTAQUE
Farmacêutico Especialista
9/01/2025 08:00

Um Novo Ano a despertar, não sendo um marco natural, mas convencionado pelo Homem, acaba por ser uma boa oportunidade para um recomeço e um recentrar da...

Ver todos os artigos

88.8 RJM Rádio Jornal da Madeira RÁDIO 88.8 RJM MADEIRA

Ligue-se às Redes RJM 88.8FM

Emissão Online

Em direto

Ouvir Agora
INQUÉRITO / SONDAGEM

Qual a avaliação que faz do fogo-de-artifício deste ano?

Enviar Resultados

Mais Lidas

Últimas