Cerca de 800 crianças do primeiro ciclo e do pré-escolar do município da Ribeira Brava estiveram hoje em festa no Centro Desportivo da Madeira. Tratou-se de um programa desenvolvido pela Autarquia local que estava previsto para 1 de junho, Dia da Criança, e que acabou por ser adiado devido à chuva.
Rafael Sousa, vereador com a pasta da educação, frisou o esforço da Câmara Municipal em proporcionar um dia de alegria às crianças que acaba por ser, nesta altura, uma forma de encerrar o ano letivo em festa.
Durante o dia de hoje, as crianças tiveram ao dispor uma série de atividades. Ninguém ficou indiferente à espuma proporcionada pelos bombeiros, aos jogos tradicionais e mini-golfe desenvolvidos pela CPCJ da Ribeira Brava, aos insufláveis, à hora do conto com Natália Bonito, assim como às aulas de Body Combat, a cargo de Luís Ascensão.
O PT ribeira-bravense referiu que esta atividade é "uma estimulação para uma modalidade que se pratica na Madeira, onde há uma forte ligação entre a música e o movimento, permitindo mais capacidade motora, mais produtividade e atenção na sala de aula".
Recorda que o desporto é benéfico para todos e é de pequenino que se estimula para a atividade física, sobretudo numa altura em que "há cada vez mais crianças obesas, com ansiedade e stress devido à falta de movimento", daí que o desporto seja "uma forma de combater esse sedentarismo e trazer mais energia e qualidade de vida às pessoas".
Décio Ferreira