Em representação do presidente do Governo Regional, a secretária regional com a pasta da Inclusão marcou presença no concerto de Natal, promovido pela banda ‘Rabuçados de Funcho’, o mais recente grupo musical da Associação de Paralisia cerebral da Madeira (APCM).
O espetáculo, que decorreu ao fim da tarde desta segunda-feira, na Assembleia Legislativa da Madeira, serviu o propósito de “através da arte musical, e do talento destes músicos, sensibilizar a sociedade e os organismos públicos e privados para a capacitação, reabilitação, autonomia e plena inclusão social”, afirmou Ana Sousa.
A secretária regional foi mais além, referindo que “são momentos como este que servem para mostrar o trabalho exemplar de projetos como os ‘Rabuçados de Funcho’ com a capacidade e o talento de mostrar à sociedade que, mesmo na diferença e na adversidade, há sempre um mundo de possibilidades através da capacitação das pessoas com deficiência. Como puderam constatar, foi um espetáculo repleto de momentos que encheram a plateia e que mostram o verdadeiro espírito desta época natalícia, onde a musica mostra o seu potencial como meio inclusivo por excelência”.
“É na senda deste excelente trabalho que tem sido desenvolvido junto das pessoas com deficiência que o Governo Regional continua a apostar, como o caminho a seguir nas políticas de Inclusão e Projetos como este, podem sempre contar com o apoio do Governo Regional”.