MADEIRA Meteorologia

André Santos desafiou Cardeal Tolentino Mendonça para dar voz a um tema musical

JM-Madeira

JM-Madeira

Data de publicação
03 Julho 2023
10:53

Na conversa com José Manuel Rodrigues, não poderia de deixar de ser falado o projeto ‘Mano a Mano’, com o seu irmão Bruno Santos, em que o primeiro disco se intitulou ‘Ponto de Partida’. E que, curiosamente, assinala este ano dez anos.

Lembrou que tinha trabalhado antes com Teresa Salgueiro, depois da cantora sair dos Madredeus, e que tinha vontade de seguir também o seu próprio caminho.

Ao longo do projeto com o irmão, André Santos também salientou que, no último disco, inclui uma obra inspirada na artista madeirense Lourdes de Castro. Para além disso, e havendo uma relação antiga entre a sua família e o Cardeal Tolentino Mendonça, André Santos disse que "desafiamos o Tolentino que recitasse um poema" sobre a artista, de quem também era amigo. "Fiz uma música, ouvia a voz do Tolentino ali e falei com ele: ‘Imagino a tua voz aqui, grava o que sentires’". O guitarrista contou que o ainda também poeta madeirense, nascido em Machico, respondeu com um poema que tinha escrito há uns anos, intitulado ‘Lourdes de Castro, rua da Olaria’.

André Santos falava do recente projeto dos 'Mano a Mano', lançado este ano, um livro-disco, intitulado ‘Trilogia das Sombras’, que homenageia a artista plástica madeirense, que faleceu aos 91 anos.

Paula Abreu

OPINIÃO EM DESTAQUE

88.8 RJM Rádio Jornal da Madeira RÁDIO 88.8 RJM MADEIRA

Ligue-se às Redes RJM 88.8FM

Emissão Online

Em direto

Ouvir Agora
INQUÉRITO / SONDAGEM

Considera que o novo governo vai cumprir o mandato?

Enviar Resultados

Mais Lidas

Últimas