Com as rotinas do último ano letivo, no que diz respeito à contenção da pandemia na Madeira, as escolas da Região iniciam o novo ano letivo com cerca de 400 professores das diferentes expressões artísticas.
O secretário regional de Educação apresentou esse número no Congresso Regional de Educação Artística, que decorre na Escola Básica Horácio Bento de Gouveia. "No próximo ano letivo, vamos ter cerca de 400 professores das diferentes dimensões artísticas a trabalhar nas nossas escolas. Isso é muito significativo e é um corpo também muito significativo de intervenção das nossas escolas", sublinhou Jorge Carvalho.
Na ocasião, o governante lembrou que, no ano letivo transato, foram comemorados os 40 anos de Educação Artística no sistema regional de Educação, num ano atípico por causa da pandemia, elogiando o trabalho dos docentes do setor na dinâmica junto dos jovens ao nível da formação artística.
Saliente-se que, no congresso, foi entregue o Prémio Educação Artística à professora Neli Silva, que iniciou as suas funções docentes como professora de Expressão Musical e Dramática a 13 de novembro de 1982.
Paula Abreu