MADEIRA Meteorologia

Apenas 10% dos passageiros fazem teste à chegada à Região

JM-Madeira

JM-Madeira

Data de publicação
03 Agosto 2021
10:15

Pedro Ramos, secretário regional de Saúde e Proteção Civil, revelou hoje que apenas 10% dos passageiros que chegam à Região fazem teste de despista à covid-19 no centro de rastreio criado para o efeito.

"No início de julho de 2020, fazíamos 50% de testes aos passageiros que chegavam à Madeira. Neste momento fazemos apenas 10%. Ou seja, 90% já vem vacinado, recuperado ou já traz teste da origem, algo que demorou um ano a justificar o pedido que a Madeira incessantemente fez e como não foi ouvida teve de criar o seu centro de rastreio", rematou o governante, em entrevista à 88.8 JM/FM, esta manhã.

Mais avançou que desde a Madeira criou o seu centro de rastreio no Aeroporto, já chegaram à Região cerca de 600 mil pessoas, 50% das quais provenientes do território nacional.

Ao JM, o responsável pelo setor da saúde revelou ainda que só no final de setembrio/outubro é que se atingirá a marca do 90% da população vacinada, pelo que considera que, para já, não faz sentido falar no fim da obrigatoriedade da máscara na via pública.

"Ao retirar as máscaras estamos a tirar a primeira vacina", defendeu.

OPINIÃO EM DESTAQUE

CONTOS INSULARADOS

24/11/2024 07:35

Era mais um contrassenso. Embora a infância habite num mar de incoerência com ondas de insensatez e ninguém exigisse consistência para além do aqui e agora,...

Ver todos os artigos

88.8 RJM Rádio Jornal da Madeira RÁDIO 88.8 RJM MADEIRA

Ligue-se às Redes RJM 88.8FM

Emissão Online

Em direto

Ouvir Agora
INQUÉRITO / SONDAGEM

Que importância atribui à eleição pela 10.ª vez consecutiva da Madeira como melhor destino insular do Mundo, nos “óscares do turismo”?

Enviar Resultados

Mais Lidas

Últimas