MADEIRA Meteorologia

Bloco de Esquerda defende que moção de censura tem de ser consequente

Data de publicação
08 Novembro 2024
15:04

O Bloco de Esquerda refere-se à moção de censura apresentada pelo Chega como “um número de circo”, quando apresenta uma moção que lava a cara ao PSD-M e que não pretende ver aprovada.

Segundo o partido, a mesma é “uma moção de líderes fracos” que “não pretende derrubar o governo”, mas “apenas forçar uma mudança de personagens”.

Porém, segundo os bloquistas, há, “de facto, razões substantivas para censurar este governo do PSD-M” que vão para além dos processos judiciais e de um inédito governo sob suspeita de crimes graves contra o interesse público e contra os madeirenses.

“É preciso defender a Madeira da vergonha que tem sido esta governação e de décadas de nepotismo do PSD-M, que salvaguarda os interesses de uns poucos e nada resolve dos problemas com que os madeirenses se confrotam. A grave crise da habitação é disso apenas um exemplo”, referem ainda os bloquistas.

Segundo os mesmos, a moção de censura “tem de ser consequente com o seu propósito que é convocar novas eleições quando um governo é censurado”.

Porém, o Bloco de Esquerda “opõe-se à forma como esta tentativa de golpe palaciano está a ser conduzida”, pois “não basta mudar a cara do reizinho e manter toda a oligarquia no poder”.

OPINIÃO EM DESTAQUE

88.8 RJM Rádio Jornal da Madeira RÁDIO 88.8 RJM MADEIRA

Ligue-se às Redes RJM 88.8FM

Emissão Online

Em direto

Ouvir Agora
INQUÉRITO / SONDAGEM

No que diz respeito à Madeira, qual é a sua opinião sobre o Orçamento do Estado para 2025?

Enviar Resultados

Mais Lidas

Últimas