Autarquia aprovou por unanimidade, a 27 de dezembro, a decisão que entra em vigor na próxima semana. O Plano de Prevenção de Riscos de Corrupção e Infrações Conexas inclui ações de formação transversais a todo o concelho. O presidente Leonel Silva justifica a nova ferramenta como forma de garantir uma gestão rigorosa. A iniciativa tem um custo de 120 mil euros.
Esta é a notícia que faz hoje a manchete do JM, numa Primeira página que conta ainda a história do cardeal que brincava aos padres. Ainda nem tinha dez anos e já brincava aos padres e aos altares. A tia de Tolentino Mendonça conta ao JM como era quando o sobrinho e a filha, que morreu aos sete anos, se entretinham com coisas sérias. Maria Piedade não poupa elogios ao cardeal machiquense apontado como um dos mais fortes candidatos a sucessores do Papa Francisco: “Não há melhor do que ele”, garante. Um dia, se se confirmar a escolha, vai haver festa na freguesia, garante o presidente da Junta.
Na Cultura, ‘Calheta a Rir’ traz seis espetáculos.
PSD analisa pedido de Manuel António. Requerimento já passou pelo Secretariado e chegou ontem ao Conselho de Jurisdição. Rui Abreu promete novidades na próxima semana.
No Poder local, IMI no mínimo em todos os concelhos.
Estes e outros assuntos para ler na edição impressa de hoje do seu JM.