MADEIRA Meteorologia

CDS expressa preocupação com condicionamentos no Serviço de Urgências do hospital

Data de publicação
04 Janeiro 2025
15:00

O CDS-PP manifestou, este sábado, a sua grande preocupação face à situação atual no Serviço de Urgências do Hospital Dr. Nélio Mendonça.

O pico de afluência, causado pela combinação das doenças típicas da época e pelas chamadas “altas problemáticas”, está a gerar severos constrangimentos no atendimento e tratamento dos pacientes.

Em comunicado, o partido sublinha os principais problemas observados, como dificuldades na triagem, longas esperas para atendimento, a demora na realização de exames e análises, e a escassez de camas. Esses fatores afetam diretamente a qualidade do serviço prestado, colocando em risco os utentes, por isso, pedem ao Governo um reforço de meios humanos.

Assim, o CDS apelou ao Governo Regional para que tome medidas urgentes e reforce os meios humanos no Serviço de Urgências, de forma a garantir uma resposta mais eficaz e célere à crescente procura. O partido também faz um apelo à Segurança Social, no sentido de encontrar soluções imediatas para os idosos que, após alta clínica, permanecem no hospital.

OPINIÃO EM DESTAQUE

88.8 RJM Rádio Jornal da Madeira RÁDIO 88.8 RJM MADEIRA

Ligue-se às Redes RJM 88.8FM

Emissão Online

Em direto

Ouvir Agora
INQUÉRITO / SONDAGEM

Qual a avaliação que faz do fogo-de-artifício deste ano?

Enviar Resultados

Mais Lidas

Últimas