O CDS-PP manifestou, este sábado, a sua grande preocupação face à situação atual no Serviço de Urgências do Hospital Dr. Nélio Mendonça.
O pico de afluência, causado pela combinação das doenças típicas da época e pelas chamadas “altas problemáticas”, está a gerar severos constrangimentos no atendimento e tratamento dos pacientes.
Em comunicado, o partido sublinha os principais problemas observados, como dificuldades na triagem, longas esperas para atendimento, a demora na realização de exames e análises, e a escassez de camas. Esses fatores afetam diretamente a qualidade do serviço prestado, colocando em risco os utentes, por isso, pedem ao Governo um reforço de meios humanos.
Assim, o CDS apelou ao Governo Regional para que tome medidas urgentes e reforce os meios humanos no Serviço de Urgências, de forma a garantir uma resposta mais eficaz e célere à crescente procura. O partido também faz um apelo à Segurança Social, no sentido de encontrar soluções imediatas para os idosos que, após alta clínica, permanecem no hospital.