"Centro Social e Paroquial do Bom Jesus é instituição de referência na zona norte da ilha", diz Rita Andrade
No âmbito das comemorações dos 25 anos do Centro Social e Paroquial do Bom Jesus de Ponta Delgada, realizou-se uma conferência intitulada ‘Da origem até aos dias de hoje’.
Esta iniciativa, que decorreu no auditório da instituição, contou com a participação, como oradores, do padre António Paulo Sousa, fundador do Centro Social, e do padre Duarte Filipe Andrade Gomes, atual presidente da instituição. Uma oportunidade que serviu para refletir, em conjunto, o passado, o presente e o futuro desta instituição de referência da Costa Norte.
"São 25 anos de prestação das mais variadas respostas sociais à população do concelho e da freguesia de Ponta Delgada, em particular apoiar as pessoas e as famílias em situação de maior vulnerabilidade, desde os mais idosos aos mais novos, contribuindo, de forma inequívoca, para o desenvolvimento da comunidade em que se encontram inseridos", começou por referir a secretária regional Rita Andrade, que encerrou a sessão, em representação do presidente do Governo Regional.
A secretária regional fez questão de salientar que "o Centro Social e Paroquial do Bom Jesus é um dos grandes parceiros do Governo Regional na zona norte da nossa ilha, nesta missão de apoio e valorização da população idosa e por isso, deixo aqui, em nome do Sr. presidente do Governo, o nosso profundo reconhecimento e agradecimento".
"Termino como comecei, felicitando uma vez mais o Centro Social e Paroquial do Bom Jesus, pelo seu 25.º aniversário, e desejo as maiores felicidades para os próximos anos e para os projetos que se avizinham. Estamos juntos, continuaremos juntos, para continuar a bem servir a nossa população", concluiu a governante.