MADEIRA Meteorologia

Coligação “Cumprir Santa Cruz” contra revisão orçamental que apenas “olha a Festas”

Data de publicação
01 Outubro 2024
14:10

A coligação PSD/CDS “Cumprir Santa Cruz” votou ontem contra a revisão orçamental apresentada pelo executivo do JPP da Junta de Freguesia do Caniço, por considerar que a mesma canaliza a totalidade das verbas recebidas, por parte do Município, na ordem dos 62.500€, para a realização de festas e, não, para garantir as respostas diretas que fazem falta à população, assim como ao desenvolvimento local.

“A estratégia seguida pelo Executivo liderado pela JPP continua a não servir os interesses dos Canicenses”, não fazendo qualquer sentido que, num orçamento de meio milhão de euros, “30% seja canalizado para festas”. Constata-se, sublinham, “que o investimento em áreas como o desporto, o social e a cultura continua a ficar muito aquém do desejável”, sendo que o Executivo “prefere gastar uma parte considerável do seu orçamento em entretimento, confundindo-o com cultura”, defende a coligação em comunicado.

Tiago Coelho, da coligação “Cumprir Santa Cruz”, sublinha, a título de exemplo, que “desde que o JPP lidera a freguesia, o certame gastronómico tem vindo a perder qualidade, assim como a participação de restaurantes locais de referência, focando-se, cada vez mais, no cartaz artístico, dando a entender que quer competir com outras festas realizadas na Região de dimensão muito maior”.

Aliás, sublinha, “nesta área e, quando a nossa coligação alertou para o risco de perda da identidade histórica e cultural da ‘Gastronómica’, o Executivo limitou-se a acusar-nos de estarmos presos ao passado, quando aquilo que defendíamos – e defendemos – é que se preserve o património material e imaterial da freguesia, transmitindo-o aos mais jovens”.

O comunicado refere que, na reunião da Assembleia de Freguesia que ontem teve lugar, foram ainda apontados, pela coligação, vários problemas na recolha de lixo, dadas as inúmeras queixas que esta tem recebido por parte da população, com o Executivo a afirmar “que não há solução”.

“Efetivamente, é evidente a falta de estratégia e de atuação do Município perante situações críticas como vazadouros que surgem em alguns pontos da freguesia e a verdade é que, se são depositados lixo e monos em locais impróprios, é porque as soluções existentes não satisfazem as necessidades da população”, vinca, por fim, Tiago Coelho, garantindo que a Coligação “Cumprir Santa Cruz” continuará a defender e a honrar aqueles que os elegeram, valorizando o bom trabalho que foi feito no passado, trabalho esse que o JPP quer denegrir e apagar a todo o custo.

OPINIÃO EM DESTAQUE
Coordenadora do Centro de Estudos de Bioética – Pólo Madeira
19/12/2024 08:00

O final de cada ano traz consigo um momento único de reflexão, um convite à pausa no tumulto dos dias para revisitar memórias recentes, reconhecer as dádivas...

Ver todos os artigos

88.8 RJM Rádio Jornal da Madeira RÁDIO 88.8 RJM MADEIRA

Ligue-se às Redes RJM 88.8FM

Emissão Online

Em direto

Ouvir Agora
INQUÉRITO / SONDAGEM

Quem podia ter evitado a queda do Governo?

Enviar Resultados

Mais Lidas

Últimas