Decorreu hoje, pelas 11h30, no Salão Nobre do Conservatório, a inauguração oficial da renovada Biblioteca das Artes. A cerimónia incluiu o lançamento do livro Escrita Criativa Juvenil, que reúne textos de vários alunos que participaram num workshop de escrita criativa, seguido de uma visita ao primeiro andar do edifício, onde a biblioteca renovada se encontra localizada.
Projetada para ser um espaço inspirador, a nova biblioteca foi concebida com o objetivo de promover a leitura, a escrita e as artes, oferecendo recursos inovadores e criando um ambiente ideal para o estudo e a criação artística, a quem a frequenta.
A inauguração fez parte de uma série de ações que o Conservatório tem vindo a realizar para modernizar as suas instalações e aprimorar a experiência educativa dos alunos, consolidando o seu papel como referência no ensino artístico ao nível regional e nacional.
A cerimónia teve início com a apresentação musical de Francisco Loreto, da Classe de Violino do Prof. Yuriy Kyrychenko, com a obra 1º andamento do Concerto para Violino n.º 4 em Ré Maior, de Mozart, acompanhado por Tatiana Semenova.
Seguiram-se as boas-vindas pelo Presidente, Carlos Gonçalves, sucedidas pela apresentação do livro pela Coordenadora do Núcleo de Gestão de Bibliotecas, Helena Aldinhas.