MADEIRA Meteorologia

Funchal estima que taxa turística nos portos possa render perto de 1,2 milhões de euros em 2025

Data de publicação
27 Dezembro 2024
15:46

A Câmara Municipal do Funchal e a Administração dos Portos da Madeira (APRAM) assinaram, esta sexta-feira, um protocolo no âmbito da Taxa Turística municipal, que passará também a ser cobrada aos passageiros dos navios de cruzeiro a partir de janeiro de 2025.

No decorrer da formalização do protocolo, a presidente da Câmara do Funchal, Cristina Pedra, disse que é expectável que a taxa venha a render perto de um milhão e duzentos mil euros no próximo ano.

A taxa será aplicada aos passageiros que desembarquem no porto do Funchal. Todavia, se o passageiro tiver como destino final o Funchal, o valor não lhe será cobrado. A taxa turística nos portos tem o custo de dois euros.

“A taxa turística é uma receita camarária e a Câmara solicita à APRAM a sua colaboração do ponto de vista institucional para, no fundo, ser uma intermediária na cobrança dessa mesma taxa. Face à proximidade aos armadores, através dos agentes de navegação, nós assumimos o papel de cobradores da taxa junto dos armadores e que depois devolveremos à Câmara Municipal ao abrigo do previsto neste protocolo”, explicou Paula Cabaço, presidente do conselho de administração da APRAM.

OPINIÃO EM DESTAQUE

88.8 RJM Rádio Jornal da Madeira RÁDIO 88.8 RJM MADEIRA

Ligue-se às Redes RJM 88.8FM

Emissão Online

Em direto

Ouvir Agora
INQUÉRITO / SONDAGEM

Como deve o Presidente da República resolver a crise política na Madeira?

Enviar Resultados

Mais Lidas

Últimas