MADEIRA Meteorologia

Há 230 utentes no Hospital com alta clínica sem que alguém os vá buscar

Paula Abreu

Jornalista

Data de publicação
03 Janeiro 2025
14:41

O SESARAM informou, em comunicado, que “a afluência ao Serviço de Urgência registada neste período levou a que o SESARAM no dia 03 de janeiro, tivesse que assegurar para além de cuidados de saúde emergentes, e a doentes agudos, uma cama, alimentação e bem-estar a 230 utentes em situação de alta clínica”.

Na nota enviada à imprensa, o Serviço informa que “no dia de hoje, o Conselho de Administração do SESARAM já encetou inúmeros contatos com o Instituto de Segurança Social da Madeira com o objetivo de identificar instituições de cariz social com capacidade para acolher estes utentes.

A par disso, o serviço social do SESARAM está igualmente a contactar os familiares dos 230 utentes nesta condição de “alta clínica”, no sentido de os informar das diferentes possibilidades existentes na comunidade para manterem os seus idosos em casa com o apoio das equipas da saúde e segurança social.

OPINIÃO EM DESTAQUE

HISTÓRIAS DA MINHA HISTÓRIA

3/01/2025 08:00

Ano novo, vida nova, dizemos nós, por estes dias, cheios de decisões e propósitos de abandonar os males que arrastávamos do ano, ou dos anos passados....

Ver todos os artigos

88.8 RJM Rádio Jornal da Madeira RÁDIO 88.8 RJM MADEIRA

Ligue-se às Redes RJM 88.8FM

Emissão Online

Em direto

Ouvir Agora
INQUÉRITO / SONDAGEM

Qual a avaliação que faz do fogo-de-artifício deste ano?

Enviar Resultados

Mais Lidas

Últimas