A Iniciativa Liberal (IL), manifestou a sua preocupação com a situação da estrada João Gonçalves Zarco, uma das principais artérias de Câmara de Lobos, que se encontra parcialmente encerrada há cerca de um ano. O bloqueio, que afeta a zona entre o Serrado da Adega e a Escola Básica da Torre, gerou consideráveis constrangimentos tanto para os moradores como para os visitantes
De acordo com a IL Madeira, o encerramento da estrada tem causado sérios atrasos nas viagens diárias e até dificultado o acesso aos serviços de emergência, prejudicando a mobilidade e, consequentemente, a qualidade de vida da população local.
Humberto Faria, do Grupo de Coordenação Local da IL Madeira, questiona a gestão do executivo municipal, liderado por Leonel Silva, considerando que o tempo de espera para a conclusão da obra é inaceitável, especialmente em um município que se orgulha de ter uma situação financeira estável.
“A IL Madeira não compreende como é que a reparação e manutenção de um muro está a demorar tanto num município onde o executivo PSD se louva de liquidez financeira e de conseguir as melhores taxas de juro em operações de financiamento”, afirmou.
A IL Madeira entende que “o presidente não eleito, Leonel Silva, faltou à verdade aos camaralobenses quando, em fevereiro passado, afirmou que estavam a decorrer trabalhos e análises detalhadas, prometeu agir com rapidez e disse que iria proceder à estabilização urgente do muro com vista à normalização da circulação”, refere Humberto Faria.
A Iniciativa Liberal Madeira exige uma solução urgente e mais eficaz para resolver a situação, permitindo o restabelecimento da normalidade no trânsito e minimizando os impactos para os populares.