O JPP acusa o Governo de ser “caloteiro”, porque deve um apoio de 60 mil euros “há um ano” aos produtores de castanha “a distribuir por todos os que tiveram quebras na produção na ordem dos 80%, durante a campanha de 2023”.
Recorda Miguel Ganança que a “ajuda extra foi assumida pelo Governo Regional através da secretária regional da Agricultura, Pescas e Ambiente a 1 de novembro de 2023. Mais de um ano depois, nem um cêntimo chegou ao bolso dos agricultores”.
Miguel Ganança realça “a permanente chamada de atenção” do JPP para a “falta de confiança das pessoas” em Miguel Albuquerque e nos secretários regionais. “É um Governo Regional moribundo, desacreditado, e infelizmente todos os dias dão-nos razão”, constata o deputado. “O problema é que mesmo moribundo, o Governo Regional anda a dar cabo da nossa agricultura e a sacrificar, de forma descarada e com total insensibilidade, pessoas humildes e trabalhadoras, como são os nossos agricultores. Isto não é normal, a não ser em pessoas que vivem numa bolha, longe das dificuldades e dos problemas reais.”