A eleição da lista única apresentada à Comissão Política Regional do PAN Madeira aconteceu este sábado em São Martinho, com a presença de Inês Sousa Real, líder e deputada única do PAN na Assembleia da República.
A porta-voz do Pessoas-Animais-Natureza apontou que o partido quer recuperar um lugar na Assembleia Legislativa da Madeira nas próximas eleições legislativas regionais, em 2023. Aliás, recordou, aquando da fundação do PAN, "esse foi precisamente um dos primeiros lugares" alcançados em termos de representatividade parlamentar.
"Queremos levar [ao Parlamento] a voz progressista das causas pela defesa ecologista e da proteção animal, mas também, como pudemos ouvir hoje, preocupações com os direitos humanos, nomeadamente com aquilo que é a resposta à inflação, a resposta a nível educativo, as questões da insularidade. São questões bastante complexas, para as quais o nacional também está convocado para que possamos trabalhar em conjunto", afirmou Inês Sousa Real em declarações aos jornalistas.
A líder do partido acredita que a Região tem um enorme potencial para ser transformada "num verdadeiro cluster verde", um ‘verde’ que surge aliado à justiça social e ambiental. E, neste âmbito, acredita que o PAN "é o único partido político que traz, de facto, a agenda ambiental e ecologista para cima da mesa".
Leia mais na edição impressa de domingo do JM.
Catarina Gouveia