A manchete de hoje do JM mostra que os alimentos considerados essenciais têm registado aumentos de preço acima da taxa de inflação, que em setembro estava nos 3,3%.
Ao JM, o economista Paulo Pereira critica o “cabaz desenhado e alterado pelos burocratas” e culpa as “políticas monetárias dos Bancos Centrais” pelo acréscimo do custo de vida. Por ano, os madeirenses podem gastar mais 80 euros só com produtos básicos.
No Perdido e Achados de hoje, as atenções estão viradas para o espólio deixado por Lourdes de Castro.
O desejo de uma das maiores artistas do universo nacional era que a sua casa fosse transformada numa fundação. Ireneu Barreto lamenta que pouco tenha sido feito para “conservar a sua memória”, mas só o sobrinho de Lourdes de Castro, que herdou todo o espólio, tem autoridade para defender a obra da tia.
Nesta edição, trazemos também o número de alertas registados pela linha de emergência 112, nos primeiros nove meses do ano.
“Acidente de mota deixa jovem em estado grave”; “Bombeiros salvam casa após incêndio em garagem”, “Nova tabela das consultas médicas anunciada esta semana”; e “Seis empresas madeirenses na maior feira alimentar mundial” são outras chamadas desta edição.