A manchete de hoje vai para a entrevista que o secretário de Economia concedeu ao JM e onde assume uma nova visão para os portos da Madeira.
Conduzida pelos diretores do JM e da JM FM, Rui Barreto diz na entrevista estar a avaliar "todos os modelos, incluindo a concessão do terminal de cruzeiros" e anuncia a repavimentação e ampliação da área portuária do Caniçal, de forma "a criar condições para haver concorrência". Enquanto líder do CDS, Rui Barreto valoriza a experiência no governo, afasta acordo com o Chega e mostra-se tranquilo quanto a listas e lugares.
Por outro lado, o JM traz uma reportagem sobre as zonas altas do Funchal, com foco no Sítio das Lajinhas, no Monte, que continua a ser um ponto de atração para turistas. Com memórias diferentes, os moradores da zona recordam, no entanto, com "medo" os incêndios de 2013 e sublinham a melhoria das acessibilidades.
Destaque ainda para o professor João Apolinário que está na corrida para ser eleito professor do ano. Docente de Educação Física e de Desportos da Natureza está entre os dez nomeados para o prémio ‘Global Teacher Prize - Portugal.
Saiba mais sobre a edição de hoje do JM na edição impressa e acompanhe o JM na plataforma online (jm-madeira.pt) e nas redes sociais.
Alberto Pita