MADEIRA Meteorologia

Alunos e professores da EB 2/3 do Estreito de Câmara de Lobos em intercâmbio na Eslováquia

JM-Madeira

JM-Madeira

Data de publicação
12 Maio 2023
11:08

Entre os 22 a 29 de abril, quatro alunos e dois professores da Escola Básica dos 2° e 3° Ciclos do Estreito de Câmara de Lobos deslocaram-se a Prešov — Eslováquia no âmbito do projeto Erasmus+ "Protect Earth, Save Life".

Segundo relata a escola, "ao chegar à cidade de acolhimento, houve uma receção de boas-vindas aos alunos e professores na escola Základná škola ?eskoslovenskej armády. Após a receção, os alunos apresentaram os trabalhos sobre as temáticas abordadas nas outras mobilidades do projeto, no nosso caso foi sobre a mobilidade sustentável. Os alunos foram divididos em grupos para a realização de diversos workshops relacionados com o combate ao desperdício, nomeadamente na reutilização vestuário.

Entre outras atividades, o grupo visitou as cidades Prešov, Košice, Levo?a, onde tiveram a possibilidade de usufruir de visitas guiadas pelos monumentos mais emblemáticos de cada cidade, no entanto os locais que o grupo mais gostou de visitar foram o Parque Nacional "High Tatras", onde visitamos o museu TANAP, Tatranská Lomnica, o museu de carregadores de montanhas (Sherpas) e realizamos uma caminhada nas montanhas e o Parque Nacional Slovak Paradise, em especial o miradouro Tomâëovs, que é um dos locais mais turísticos do país.

Com esta viagem, pelo facto de os alunos ficarem em famílias de acolhimento, tiveram a oportunidade de ter um contato mais próximo com uma cultura diferente conviver com uma realidade culturalmente diferente, bem como melhorar a capacidade comunicativa, nomeadamente ao nível do inglês.

De acordo com as opiniões dos alunos, participar neste projeto, proporcionou a criação de novas amizades e que vão levar para toda a vida".

Paula Abreu

OPINIÃO EM DESTAQUE

88.8 RJM Rádio Jornal da Madeira RÁDIO 88.8 RJM MADEIRA

Ligue-se às Redes RJM 88.8FM

Emissão Online

Em direto

Ouvir Agora
INQUÉRITO / SONDAGEM

Inquérito JM: Concorda com o pagamento de quatro euros por hora para estacionar no Pico do Areeiro?

Enviar Resultados

Mais Lidas

Últimas