Advogada da Madeira publica fotos ao lado de Francisco, no dia em que o Papa ouviu 13 vítimas de abusos sexuais de menores na Igreja em Portugal.
As fotografias acabam de ser publicadas na página pessoal de Paula Margarido no Facebook.
Um pequeno texto enquadra o momento que foi vivido logo na abertura da Jornada Mundial da Juventude.
A reunião com as vítimas e o Papa acabou mesmo por ser um dos mais importantes temas dos primeiros dias da presença de Francisco em Lisboa.
No texto que publica, Paula Margarida lembra que participou nesse encontro "em representação das 21 Comissões Diocesanas para proteção dos Menos e Adultos Vulneráveis no dia em que o Papa Francisco recebeu as 13 pessoas" em Lisboa.
Margarido cita depois o Papa: "Não é momento de parar e desistir, de atracar o barco à margem", escreve. E continua: "Antes somos chamados a uma humilde e constante purificação, partindo do grito de sofrimento das vítimas que sempre se devem acolher, escutar", conclui.
Essa ideia é acolhida pela representante das Comissões Diocesanas. "Assim o fará cada Comissão Diocesana para que em cada dia se auxilie o próximo a levantar-se a fazer caminho, tudo fazendo para que não se repitam quedas", escreve a ex-presidente do Conselho Regional da Ordem dos Advogados.
Miguel Silva