Num cenário de típico bar de hotel madeirense de décadas passadas, artistas regionais vão homenagear num espetáculo único as noites que tinham o rosto de nomes como Max, Tony Cruz, Sérgio Borges e Luís Filipe.
No dia 11 de janeiro, às 20h00, o Teatro Municipal Baltazar Dias (TMBD) será palco de uma verdadeira viagem ao passado, com o espetáculo ‘Noites da Madeira’, idealizado e protagonizado por Miguel Pires em coprodução com a Câmara Municipal do Funchal. O evento homenageará as icónicas noites da Madeira, sobretudo no ramo da hotelaria, e alguns dos artistas que marcaram a música na Região nas décadas de 1960 e 1970, como Max, Tony Cruz, Sérgio Borges e Luís Filipe.
Em declarações ao JM, Miguel Pires explicou que este projeto é um sonho antigo. “Há muito tempo que queria fazer algo em torno das noites da Madeira. Quando o Teatro me abordou para a criação de um conteúdo para o dia 11 de janeiro, rapidamente sugeri este conceito”, contou-nos.
O espetáculo que surge em ode às noites da hotelaria madeirense terá como quadro central a recriação de um bar de hotel da Madeira. Segundo o músico madeirense, a ideia é transportar o público para um ambiente autêntico, com uma banda ao vivo, mesas, cadeiras, clientes e até barmen.
“Vamos recriar o ambiente de um bar madeirense daquela época. Contaremos com músicos ao vivo, sem máquinas ou pistas pré-gravadas. No palco, teremos Adler Pereira (piano), Ricardo Dias (contrabaixo), Rodolfo Cró (guitarra) e António Barbosa (bateria)”, revelou.
A performance contará com as vozes dos cantores Sofia Relva, Tiago Silva, Joaquim Machado e o próprio Miguel Pires. Os Prestige Dance irão atuar como figurantes e dançar como os antigos clientes ingleses e alemães, recriando a atmosfera das pistas de dança dos hotéis madeirenses. O espetáculo também incluirá dois barmen da Associação de Barmen da Madeira, Alberto Silva e Eusébio Silva, que estarão a preparar e a servir bebidas aos figurantes.
Saiba tudo o que esperar deste espetáculo na edição impressa de hoje do JM.