O presidente do Governo Regional, Miguel Albuquerque, vai presidir à abertura oficial da 9ª edição dos Sons e Sabores da Madeira, pelas 18h30 desta sexta-feira, dia 18 de novembro do corrente ano, na Cidade de Santa Cruz (Praceta Padre Olavo Garcês).
A Casa do Povo de Santa Cruz garante três dias com muita música, demonstrações gastronómicas, degustação de doçaria, cocktails e vinhos. A experiência gastronómica é dada pelos cinco restaurantes que aderiram à iniciativa, os quais vão estar devidamente identificados, de modo a que quem visite o evento os localize facilmente. A animação fica a cargo de vários grupos regionais, desde folclore ao fado. D`Repente, Camachofones, Banda D`Álém, C`Azoada, Xarabanda, Tunas Universitárias, Sofia Ferreira, Madeira Despique Gente Antiga, são nomes de destaque no programa. Estará no espaço oito barracas com produtos hortofrutícolas, artesanais, entre outras iguarias regionais.
Nesta 9ª edição, a Casa do Povo de Santa Cruz conta com o apoio direto da Secretaria Regional da Agricultura e Desenvolvimento Rural, Secretaria Regional da Inclusão Social e Cidadania, Câmara Municipal, Junta de Freguesia de Santa Cruz e cofinanciado pelo PRODERAM. Além destes, a organização conta ainda com a colaboração do Grupo de Folclore da Casa e com o apoio de algumas empresas, nomeadamente, Móveis Abel, Ferragens Vieira, A Doçaria, Padaria Lombadinha, Restaurante Moinho Velho e Gesba, que contribuíram para o alavancar deste evento, que já é uma referência no calendário de eventos da Casa do Povo e da cidade de Santa Cruz. Como habitualmente o evento será apresentado por Carlos Pereira, técnico da Divisão da Dinamização e Valorização Rural.
É de salientar que a 9ª Edição dos Sons e Sabores da Madeira será realizada também em formato online, com transmissão nas redes sociais da Casa do Povo de Santa Cruz e Eduardo Costa Produções, assim como no Youtube.