O futebolista Julián Álvarez, avançado campeão mundial pela Argentina, é reforço do Atlético de Madrid para a nova temporada, tendo assinado um contrato por seis anos, até 2030, anunciou hoje o emblema espanhol no seu site oficial.
Álvarez, de 24 anos, chega ao Atlético depois de duas épocas em Inglaterra, no Manchester City, em que estava ‘tapado’ pelo norueguês Erling Haaland, e com um extenso currículo de títulos, apesar da sua juventude.
Formado e com carreira iniciada no River Plate, o avançado argentino já conquistou um Mundial, duas edições da Copa América, uma Liga dos Campeões, uma Taça Libertadores, duas Premier League e um campeonato argentino.
O avançado é, assim, reforço do técnico Diego Simeone, também argentino, que se prepara para iniciar a 14.ª temporada seguida no comando do Atlético de Madrid, depois de ter terminado 2023/24 na quarta posição da La Liga.
De acordo com a imprensa espanhola, o clube da capital terá pago 75 milhões de euros (ME) pela contratação de Julián Álvarez, com o valor total da transferência a poder chegar aos 95 ME mediante a concretização de determinados objetivos.
O internacional português João Félix está atualmente no plantel do Atlético de Madrid e fez mesmo a pré-temporada nos ‘colchoneros’, mas não deverá continuar no clube, perdendo ainda mais espaço com a chegada de Álvarez.