Está tudo a postos para o início da quinta edição deste Madeira Ladies Open, prova que vai distribuir 40 mil dólares em prémios e que vai decorrer de 10 a 17 de Novembro na Quinta Magnólia.
No sorteio realizado agora mesmo pelo experiente supervisor ITF, o português Paulo Cardoso, ficamos a conhecer os destinos das três tenistas portuguesas em prova nesta fase, com Teresa Franco Dias a discutir a ronda de acesso ao quadro principal com a belga Jana Otzipka, num encontro aprazado para a próxima segunda-feira.
Amanhã nos únicos dois embates do dia, Inês Esteves joga a continuidade com a britânica Yardley Summer, ao passo que a madeirense Madalena Fernandes, tem pela frente na sua estreia no circuito profissional outra tenista inglesa, no caso Scarlet Kavanagh. Nos demais duelos deste qualifying, Ekaterina Yashina, primeira favorita vai bater-se com a romena Stefana Lazar, a dinamarquesa Olga Helmi jofa com Vasilisa Borisova, a francesa Alyssa Reguer defronta a polaca Olga Golas e a sueca Tilde Stromquist tem como obstáculo para entrar no quadro principal a chinesa Min Liu. A outra romena presente na Madeira, Alexia Lavinia Puiac vai encontrar a holandesa Emma Van Poppel.
Isto, tudo encontros que vão decorrer na segunda-feira, dia em que vamos ter a apresentação oficial deste Madeira Ladies Open e o sorteio para o quadro principal de uma prova que tem na ucraniana Daria Snigur, atual 134.ª do ranking feminino (vencedora do torneio júnior de Wimbledon, em 2019, quando chegou a n.2 do Mundo do escalão) a sua principal tenista, sendo acompanhada pela detentora do título, a checa Dominika Salkova (154.ª) e a portuguesa Francisca Jorge, 185.ª WTA e terceira mais cotada no Funchal, que hoje se sagrou octacampeã nacional absoluta ao derrotar na final a sua irmã Matilde, por um duplo 6-3.
O Madeira Ladies Open tem a organização da cabo da Associação de Ténis da Madeira (ATMAD), e vai decorrer de 10 a 17 de Novembro na Quinta Magnólia. A entrada é livre.