Um português de 77 anos foi assassinado na sua propriedade agrícola na província do Cabo Ocidental, anunciou hoje o Fórum Português da África do Sul, em Joanesburgo, a capital económica do país.
Em declarações à Lusa, o dirigente da organização não-governamental (ONG) luso-sul-africana, Manny Ferreirinha, adiantou que a organização está a acompanhar a família da vítima na investigação policial do homicídio, sem avançar detalhes.
O dirigente comunitário remeteu mais informações para a página de Facebook da comunidade portuguesa de Mossel Bay, litoral do país, que avançou a notícia na tarde de hoje.
José Camacho, de 77 anos, foi encontrado sem vida na quarta-feira, 01 de maio, data do seu aniversário, com vários ferimentos na cabeça e nas costas, tendo a residência sido pilhada, segundo fonte familiar.
O crime está a ser investigado pela polícia sul-africana, adiantou.
José Camacho residia na propriedade agrícola Eenzaamheid, próxima a Vredenburg, uma cidade da Costa Oeste do Cabo, na província de Western Cape, sul da África do Sul, segundo a comunidade local.