A Escola Secundária Francisco Franco acolhe a exposição ‘50 Anos do 25 de Abril: Vozes do Povo/Reflexos de Abril’,.
Esta iniciativa resulta de uma parceria entre o Grupo de História da escola e o Museu de Fotografia da Madeira, Atelier Vicente’s, que gentilmente cedeu a exposição, já anteriormente exposta nas suas instalações.
Composta por fotografias que captam a efervescência popular vivida entre 1974 e 1975 na Madeira, a exposição pretende refletir a energia de um tempo em que a liberdade e a democracia se tornaram bandeiras de um povo unido.
A data da inauguração, 25 de novembro, é escolhida simbolicamente para sublinhar o momento em que as promessas de Abril se consolidaram, permitindo que a revolução se cumprisse plenamente.
A cerimónia de abertura está marcada para segunda-feira, 25 de novembro, às 10h00, na receção da Escola Francisco Franco, e contará com a presença de representantes da comunidade educativa e cultural, incluindo o Diretor do Museu de Fotografia da Madeira – Atelier Vicente’s, e o Diretor Regional da Cultura.
O Grupo de História da escola Francisco Franco destaca a relevância desta exposição: “Queremos recordar o espírito de Abril, a força das manifestações e o papel decisivo dos cidadãos anónimos na luta pela liberdade. Este é um tributo a todos os que, através das suas ações e da sua voz, contribuíram para transformar o país e, em particular, a Madeira.”
A exposição estará patente ao público até ao dia 8 de janeiro.