MADEIRA Meteorologia

Presidente do Supremo Tribunal do Bangladesh aceita demitir-se

Data de publicação
10 Agosto 2024
9:51

O presidente do Supremo Tribunal do Bangladesh disse hoje que aceitou demitir-se “em princípio”, depois de ter recebido um ultimato de manifestantes, informou o canal de televisão do Bangladesh Jamuna TV.

Obaidul Hassan, nomeado para presidir ao Supremo Tribunal em 2023 e considerado um leal da ex-primeira-ministra deposta Sheikh Hasina, foi intimado a demitir-se por manifestantes que se reuniram em frente ao edifício da mais alta autoridade judicial do país, em Daca.

O Supremo Tribunal do Bangladesh validou hoje o Governo provisório de Muhammad Yunus, que tomou posse esta semana após a queda do Governo de Sheikh Hasina, depois de semanas de protestos e repressão que deixaram pelo menos 400 mortos.

A confirmação judicial do Governo provisório, composto pelo Prémio Nobel Muhammad Yunus e mais de uma dúzia de conselheiros da sociedade civil, ocorre pouco depois de o filho da antiga dirigente, conhecida como a “dama de ferro” do Bangladesh, ter afirmado que Hasina não se demitiu formalmente.

O dia 5 marcou o culminar de semanas de protestos, que começaram como um movimento estudantil contra um sistema de quotas para empregos públicos considerado discriminatório.

OPINIÃO EM DESTAQUE

88.8 RJM Rádio Jornal da Madeira RÁDIO 88.8 RJM MADEIRA

Ligue-se às Redes RJM 88.8FM

Emissão Online

Em direto

Ouvir Agora
INQUÉRITO / SONDAGEM

Acha que o regresso do gado às serras podia ser importante na estratégia de prevenção de incêndios?

Enviar Resultados

Mais Lidas

Últimas