Um choque frontal ocorrido há momentos na Via Expresso, nas proximidades das Grutas de São Vicente, resultou em quatro feridos, que foram prontamente socorridos pelos Bombeiros Voluntários de São Vicente e Porto Moniz. Para o local foi mobilizado um dispositivo de emergência considerável.
Uma quinta pessoa recebeu assistência no local, mas não necessitou de ser transportada ao centro de saúde, ao contrário dos outros quatro acidentados, que estão a receber tratamento naquela unidade de saúde.
Embora as informações ainda sejam preliminares, há a possibilidade de os feridos virem a ser transferidos para o Hospital Dr. Nélio Mendonça, após serem estabilizados pelos médicos no centro de saúde.
A Polícia de Segurança Pública (PSP) está a investigar as causas do acidente, enquanto a Via Expresso foi parcialmente encerrada para permitir os trabalhos de assistência às vítimas, remoção dos veículos envolvidos e limpeza da estrada.
O trânsito, que esteve completamente encerrado durante o socorro, encontra-se agora parcialmente condicionado para os trabalhos de limpeza na via.