A Associação Nacional de Guardas-Noturnos informou, hoje, que irá apoiar a implementação da Estratégia Municipal para Pessoas em Situação de Sem Abrigo no Funchal.
Esta foi a decisão saída da audiência realizada no passado dia 18 de janeiro na autarquia, a qual convidou a ANGN a participar e marcar posteriormente presença na conferência para a Estratégia/Plano Municipal para a Pessoa em Situação de Sem Abrigo, que decorreu ontem.
“A ANGN não deixou de contribuir de forma substancial para a discussão e elaboração da estratégia, destacando-se pela sua intervenção pro-ativa no desenvolvimento do plano municipal e apresentação do seu projeto de ação social composto por 15 programas de ação social. Durante o encontro, a ANGN apresentou de forma detalhada o seu projeto, alinhando-o com os objetivos da Estratégia Municipal”, pode ler-se na nota enviada à redação.
A associação reitera, assim, o empenho conjunto “na procura por soluções eficazes e humanitárias para lidar com a questão das pessoas em situação de sem abrigo na Região”.
“A ANGN continua comprometida em promover o bem-estar da comunidade, solidificando assim o papel dos Guardas-Noturnos ativos na construção de uma sociedade mais justa e inclusiva”, remata a mesma nota.