O secretário Regional de Agricultura e Desenvolvimento Rural marcou esta manhã presença no arranque da 8.ª edição do curso de ‘Capacitação em Empresário Agrícola, que decorrerá até ao dia 29 de junho, na Escola Agrícola da Madeira, em São Vicente.
"Desde 2017, a Escola Agrícola da Madeira certificou 122 formandos com este curso, na sua grande maioria jovens agricultores, capacitando-os para assumirem a gestão de uma exploração agrícola ou para iniciarem uma atividade agrícola, melhorando os seus conhecimentos. Este curso, com aulas teóricas e práticas às segundas, quartas e sextas-feiras, permite o acesso aos apoios previstos no âmbito do PRODERAM 2020, de ajuda ao arranque da atividade para os jovens agricultores, e confere aos formandos habilitação para aplicarem produtos fitofarmacêuticos", explicou Humberto Vasconcelos.
O curso de ‘Capacitação em Empresário Agrícola’, que conta com o número máximo de 20 formandos, tem uma carga horária de 220 horas e envolve um total de 23 formadores especializados da Direção Regional de Agricultura e Desenvolvimento Rural.
Paula Abreu