A Escola Superior de Enfermagem de S. José de Cluny receberá, a partir do próximo dia 5 de fevereiro, um novo Conselho de Direção, cuja presidência recai sobre Cristina Pestana, docente a colaborar com a instituição desde a década de 80.
A nomeação ocorreu pela Entidade Instituidora dessa Escola Superior, Província Portuguesa da Congregação das Irmãs de São José de Cluny.
Conforme dá conta um comunicado de imprensa, a vontade da nova diretora “é poder, com a sua equipa de docentes e não docentes e trabalho conjunto com as suas colegas de conselho, manter os resultados positivos atingidos pela gestão anterior e garantir que a qualidade do ensino e dos demais serviços prestados pela instituição continuem em evolução, face ao Plano Estratégico definido e Eixos projetados para o Ensino Superior”.
De referir que Merícia Bettencourt, diretora cessante da Cluny por aposentação, “esteve a gerir essa instituição ao longo de sete anos, deixando-a organizada e com projeção pelo mundo e reconhecimento nacional e regional, evidenciada nas diversas certificações e acreditações provenientes de diferentes entidades, onde se salientam a Ordem dos Enfermeiros e a Agência de Avaliação e Acreditação do Ensino Superior (A3ES)”, conclui a mesma nota.