Na cerimónia que assinalou os 52 anos da Associação de Barmen da Madeira, que decorreu esta tarde, na sede localizada na Nazaré, a vice-presidente da Câmara Municipal do Funchal, Cristina Pedra, reconheceu o trabalho fundamental que esta Associação tem realizado na dinamização dos Mercados Municipais e na promoção turística da Região.
Cristina Pedra enaltece a aposta dos profissionais da Associação de Barmen da Madeira em utilizar produtos regionais nas diversas demonstrações que são feitas, quer no Mercado dos Lavradores, quer além-fronteiras, através da participação de concursos regionais e nacionais de cocKtails."
Cristina Pedra elogia estas iniciativas, considerando uma mais valia para a imagem turística da região.
A vice-presidente da autarquia do Funchal reitera que a "valorização" dos mercados municipais é uma aposta do atual executivo, garantido que tudo o que foi prometido durante a campanha eleitoral, será "escrupulosamente cumprido". A responsável pelos mercados municipais da autarquia, lembrou o investimento que a autarquia está a fazer para requalificar e revitalizar o espaço, que hoje apresenta uma ocupação de quase 100%. "Quando o atual executivo tomou posse, a ocupação era de 70%", lembrou Cristina Pedra, que fez questão de sublinhar ainda, as facilidades que têm sido dadas aos comerciantes para o pagamento das dividas das rendas que por deliberação do anterior executivo optou pela isenção de 3 meses de rendas com uma moratória, "empurrando com a barriga para a frente uma divida nas mãos dos comerciantes. "Herdamos um problema, teremos as soluções", garantiu.
Cristina Pedra finalizou o discurso, afirmando contar com a Associação de Barmen da Madeira para "elevar a fasquia de qualidade" dos mercados municipais e também "arranjar formas de formação, rápida e célere para complementar algumas necessidades pontuais de contratação de mão-de-obra no município do Funchal".
O presidente da Associação de Barmen da Madeira, Alberto Silva, agradeceu o apoio da CMF, e assumiu o compromisso de tudo fazer para continuar a dinamizar o Mercado dos Lavradores.