O Centro Cívico do Estreito recebe, de 18 a 29 de novembro, a exposição artística ‘Estendal dos Direitos’, numa iniciativa organizada pela Comissão de Proteção de Crianças e Jovens (CPCJ) de Câmara de Lobos, enquadrada no tema da Convenção sobre os Direitos da Criança.
No dia 20 de novembro de 1989, as Nações Unidas adotaram por unanimidade a Convenção sobre os Direitos da Criança, um documento essencial que define um vasto conjunto de direitos civis, políticos, económicos, sociais e culturais para todas as crianças.
Em 1990, Portugal assinou esta convenção, afirmando o seu compromisso com a proteção e promoção da defesa dos direitos das crianças e jovens.
A Comemoração do 35.º aniversário da Convenção dos Direitos das Crianças é uma atividade de âmbito Nacional, que as CPCJ do País assinalam de uma forma local.
Esta exposição não só destaca a criatividade dos participantes, como também pretende sensibilizar o público para a importância dos direitos e deveres das crianças e jovens.
Apresenta trabalhos criados por alunos de estabelecimentos de ensino e por elementos de outras ECMIJ (Entidades com Competência em Matéria de Infância e Juventude), forças de segurança e associações de jovens, culturais e recreativas do Concelho de Câmara de Lobos. Esta atividade não seria possível sem o apoio da autarquia, destaca a presidente da CPCJ de Câmara de Lobos, Andreia Loureiro.