A EB1/PE da Lombada recebeu, hoje, os utentes do CACI para uma apresentação musical, no âmbito do Projeto Xil-In, sob orientação da professora Margarida Barros, de forma a assinalar o Dia Internacional da Pessoa com Deficiência.
Segundo a diretora do referido estabelecimento de ensino, Rosa Luísa Gaspar, a iniciativa “enriqueceu culturalmente o ambiente”, através da promoção da inclusão e sensibilizando alunos do pré-escolar e 1.º ciclo. Organizado por Susana Brito, o evento destacou a importância da diversidade através da expressão artística.
“A apresentação do CACI foi um testemunho inspirador do talento e resiliência das pessoas com deficiência, conquistando os corações do público com instrumentos adaptados e performances notáveis”, reforça a diretora, dando conta de que os alunos mais jovens demonstraram compreensão, aceitação e empatia, refletindo a sensibilidade do público-alvo.
Deste modo, o evento “não só proporcionou uma experiência cultural enriquecedora, mas também ensinou lições valiosas de inclusão e respeito mútuo”, frisa.
“Agradecemos aos utentes do CACI, às professoras Margarida Barros e Susana Brito por tornarem essa experiência possível, acreditando que essas experiências são essenciais para o desenvolvimento integral de nossos alunos”, remata Rosa Luísa Gaspar, em nota enviada às redações.