O secretário-geral do Juntos Pelo Povo (JPP), Élvio Sousa, lamentou esta quinta-feira a morte de Zita Cardoso, uma mulher da cultura, das artes, do ensino e da vida empresarial local, uma referência da Região e particularmente de Machico, a sua terra Natal da qual se ufanava com gratidão e orgulho.
“Zita Cardoso foi uma mulher empreendedora. Deixa-nos de legado a publicação de várias obras que escreveu ao longo da sua vida, da história à gastronomia. Foi presidente da Associação Comercial e Industrial de Machico, presidente da Associação de Escritores da Madeira, criou a agência de viagens, Turisvaz. Era uma pessoa com preocupações genuínas sobre o bem-estar da população de Machico”, refere o partido em comunicado enviado à redação.
Com apenas 18 anos de idade foi professora de História na Escola Secundária de Machico. Iniciou o seu percurso académico na Universidade Clássica de Lisboa, onde se licenciou em História. Era Mestre em Gestão de Turismo pela Universidade de Bournemouth e foi bolseira do CITMA – Centro de Ciência e Tecnologia e Lisboa.
“O secretário-geral do JPP, Élvio Sousa, em nome do Partido, manifesta o seu mais profundo pesar pela morte de Zita Cardoso e endereça sentidas condolências à família”, pode ler-se ainda no comunicado.