MADEIRA Meteorologia

Governo prepara respostas imediatas para esbater pressão habitacional

Data de publicação
04 Julho 2024
12:56

No âmbito do debate em volta do Programa do Governo, Paulo Cafôfo abordou Pedro Fino para dizer que não percebera se falava como secretário regional ou como candidato a presidente da Câmara Municipal do Funchal.

Essa dúvida ter-lhe-á sido suscitada por uma anterior intervenção de Pedro Fino, relativamente a habitação. O líder parlamentar da bancada socialista disse que enquanto autarca no Funchal, “construímos habitação sem PRR e exclusivamente à custa do orçamento municipal”.

Disso que nesse espaço de tempo, enquanto esteve no largo do Município, o governo se demitiu de construir habitação.E segundo Cafôfo, foi também com ele que “foi resolvido um grande problema ambiental, o problema do amianto”.

Na reação, o secretário regional de Equipamentos e Infraestruturas rebateu os números e garantiu que “entre 2013 e 2019 o Governo Regional construiu 100 habitações, ao contrário da Câmara do Funchal que reduziu em seis”.

Aliás, nessa obra autárquica, diz que Cafôfo “limitou-se a dar sequência a projetos que estavam já lançados”. Aliás, disse que o PS “não dá lições em matéria de habitação”, lembrando que desde o processo autonómico a Madeira “passou da região mais atrasada do pais para aquela que hoje tem o melhor índice de habitação social”.

No essencial, disse que “estamos a trabalhar” para aumentar a oferta de habitação, recordou que “este ano contamos entregar mais de 600 habitações” e acredita que serão dadas respostas imediatas para esbater essa pressão habitacional.

OPINIÃO EM DESTAQUE
Coordenadora do Centro de Estudos de Bioética – Pólo Madeira
5/07/2024 08:00

A amizade, essa aliança sagrada que se tece entre almas, é um dos tesouros mais preciosos da existência humana. Ela transcende o simples compartilhar de...

Ver todos os artigos

88.8 RJM Rádio Jornal da Madeira RÁDIO 88.8 RJM MADEIRA

Ligue-se às Redes RJM 88.8FM

Emissão Online

Em direto

Ouvir Agora
INQUÉRITO / SONDAGEM

Concorda com o investimento de 14 milhões de euros num navio de investigação?

Enviar Resultados

Mais Lidas

Últimas