MADEIRA Meteorologia

Impugnação da moção: “O juiz vai acabar por não fazer nada”

Data de publicação
22 Novembro 2024
12:05

Jorge Bacelar Gouveia comentou o momento atual da política regional e, sobre a legalidade da alteração da data da moção, não tem dúvidas de que prevalece o Estatuto Político Administrativo da Região.

O Chega já interpôs impugnação, mas o especialista jurídico é também peremptório ao afirmar, quanto ao desfecho deste caso, que “o assunto vai acabar por morrer por si, porque o Tribunal nunca vai ter tempo para decidir até dia 17 de dezembro”, data agendada para a discussão e votação da moção apresentada pelo partido Chega ao Governo Regional liderado pelo social-democrata Miguel Albuquerque.

“Entre intentar a ação, apresentar a petição, depois ouvir a outra parte que vai responder, neste caso é uma resposta, não é uma contestação, e o juiz apreciar os assuntos, já se passaram três ou quatro semanas e o problema depois fica resolvido por inutilidade”, justificou.

“Ou seja, o juiz vai acabar por não fazer nada”.O advogado falava à margem da “Formação Direito Marítimo”, que acontece hoje no auditório do Conselho Regional da Madeira da Ordem dos Advogados.

OPINIÃO EM DESTAQUE

88.8 RJM Rádio Jornal da Madeira RÁDIO 88.8 RJM MADEIRA

Ligue-se às Redes RJM 88.8FM

Emissão Online

Em direto

Ouvir Agora
INQUÉRITO / SONDAGEM

Concorda com a introdução de um novo feriado a 2 de Abril do Dia da Autonomia?

Enviar Resultados

Mais Lidas

Últimas