O representante da República para a Madeira foi recebido hoje pelo Presidente da República, a quem comunicou não ter solução de governo alternativo para a Madeira, após queda do executivo de Miguel Albuquerque.
“Fui ao Senhor Presidente da República para comunicar-lhe formalmente o resultado das minhas diligências. Informei que não tinha possibilidades de encontrar uma solução governativa para a Região, no quadro da atual legislatura, e o Senhor Presidente da República tomou boa nota e agora irá agir em conformidade”, disse Ireneu Barreto, à saída do encontro, em declarações à Antena 1.
De acordo com a rádio pública, o representante admitiu que Marcelo só ouvirá os partidos políticos, com vista à data das eleições, e convocar o Conselho de Estado após o período festivo, o que deverá remeter para janeiro de 2025.
Ireneu Barreto manifestou-se ainda preocupado com a atual crise política.
“Estou preocupado com a situação. Eu gostava de encontrar para a Madeira uma solução governativa estável, porque não é bom para ninguém e muito menos para a Região, para os madeirenses e porto-santenses, vivermos nesta situação de crise em crise”, afirmou.