MADEIRA Meteorologia

Jorge Carvalho lamenta perda de acreditação e espera que ISAL e Ministério resolvam situação dos alunos

Paula Abreu

Jornalista

Data de publicação
28 Outubro 2024
14:54

O secretário regional de Educação, Ciência e Tecnologia reagiu, hoje, ao facto de o Instituto Superior de Administração e Línguas não ter conseguido obter a acreditação institucional por parte da Agência de Avaliação e acreditação do Ensino Superior e estando em risco de fechar.

À margem da cerimónia comemorativa dos 57anos da Escola de Hotelaria e Turismo da Madeira, Jorge Carvalho começou por lamentar o processo pelo qual passa o ISAL. “Perder uma instituição de formação e, neste caso particular, do Ensino Superior na Região, não é positivo”.

Todavia, o governante mostrou-se confiante de que “todos os alunos que frequentam o ISAL serão salvaguardados em termos de ser continuada a sua formação, noutras instituições da Madeira ou fora da Região”, comentando que essa é “uma matéria que caberá ao ISAL e ao Ministério de Educação definir essas condições”.

Da parte da Secretaria Regional, Jorge Carvalho esclareceu que a Região “não tem qualquer tutela das instituições de ensino superior”, lembrando que os estabelecimentos de ensino superior “conhecem as regras, sabem quais são as dinâmicas associadas a esta avaliação para que os cursos possam ser acreditados. Quando assim não acontece, da nossa parte só podemos lamentar”.

OPINIÃO EM DESTAQUE

88.8 RJM Rádio Jornal da Madeira RÁDIO 88.8 RJM MADEIRA

Ligue-se às Redes RJM 88.8FM

Emissão Online

Em direto

Ouvir Agora
INQUÉRITO / SONDAGEM

Considera que o sentimento de insegurança está a aumentar na Região?

Enviar Resultados

Mais Lidas

Últimas