O Grupo Parlamentar do JPP apresentou o Projeto de Resolução intitulado “Recomenda a criação de mecanismos que anulem os sobrecustos do transporte marítimo na aquisição de bens e serviços entre a llha da Madeira e a llha do Porto Santo”, apresentado no palanque pelo deputado Carlos Silva, JPP.
“Viver na Ilha do porto Santo é indubitavelmente mais dispendioso!”, começou por afirmar o parlamentar.
Aclarou que o presente Projeto de Resolução “procura responder a essa carestia. Esta é uma recomendação que resulta da auscultação não só dos empresários, como dos consumidores, não só das organizações empresariais, como dos investidores e cidadãos em geral que têm vindo a dar voz a essa necessidade da população da Ilha do Porto Santo”, fundamentou.
“É importante que o Governo Regional faça esbater a dupla insularidade, retire a “canga económica” que sacrifica investidores e consumidores, naquilo que ao custo de transporte marítimo de serviços e bens diz respeito. É importante, é urgente que sejam criados mecanismos legais que mitiguem, que permitam a um empresário ou consumidor do Porto Santo pagar um preço justo”, advogou o deputado.