MADEIRA Meteorologia

Numa acusação, Albuquerque sai

Data de publicação
04 Julho 2024
22:26

Miguel Albuquerque disse, hoje, em declarações à Rádio Observador, que “se houver uma situação que, no seu ponto de vista, na evolução do processo judicial, ponha em causa a minha sustentação como presidente do Governo, obviamente, tirarei as conclusões e apresentarei a minha saída”.

Mas isso, prosseguiu, só acontecerá em situações muito evidentes. “Se for acusado?”, questionou o jornalista. “Numa acusação, claro!”, admitiu o presidente do Governo Regional.

Refira-se que, esta manhã, na sessão plenária de encerramento, o presidente do Chega Madeira tinha desafiado Miguel Albuquerque a comprometer-se com a renúncia do mandato se viesse a ser “condenado pelo Ministério Público”, na investigação criminal em curso. Miguel Albuquerque, que não se comprometeu de forma taxativa, garantiu que não era “um covarde nem um amedrontado”. Também disse que não se vai esconder atrás de cargos políticos. Aos que esperam por uma ação acusatória do Ministério Público, Albuquerque aconselhou-os a “deitarem-se e esperarem”, porque julga que “isso não vai acontecer”.

OPINIÃO EM DESTAQUE
Coordenadora do Centro de Estudos de Bioética – Pólo Madeira
5/07/2024 08:00

A amizade, essa aliança sagrada que se tece entre almas, é um dos tesouros mais preciosos da existência humana. Ela transcende o simples compartilhar de...

Ver todos os artigos

88.8 RJM Rádio Jornal da Madeira RÁDIO 88.8 RJM MADEIRA

Ligue-se às Redes RJM 88.8FM

Emissão Online

Em direto

Ouvir Agora
INQUÉRITO / SONDAGEM

Quem vai ganhar o Europeu?

Enviar Resultados

Mais Lidas

Últimas